sexta-feira, 22 de maio de 2020

Ensino Religioso - Covid 19 - Espalhando amor


Ensino Religioso:
Coronavírus: crianças de todo o mundo acham meio criativo de espalhar amor
Em meio a tantas notícias pessimistas, pequenos ao redor do globo estão desenhando arco-íris com mensagens de esperança. "Vai ficar tudo bem", dizem elas.
Por Flávia Antunes
Publicado em 26 mar 2020, 13h20


Em meio à pandemia do novo coronavírus – e com o número de infectados crescendo a cada dia – é normal que sentimentos de pessimismo tomem conta. Porém, apesar de tantas notícias negativas, neste meio tempo também acontecem eventos otimistas: cerca de 20 vacinas já estão em andamento, empresas multinacionais vem doando máscaras faciais e equipamentos para necessitados e o número de pessoas curadas da doença supera em mais de 5 vezes o de mortes.
Outra iniciativa que vem unindo a população de vários países partiu de um grupo de mães no sul da Itália. A ideia foi enfeitar as janelas e sacadas das ruas – temporariamente abandonadas – com cartazes de arco-íris, contendo frases motivacionais especialmente feitas pelas crianças. Ao que tudo indica, a inspiração para o movimento veio da China, onde a palavra “jiayou”, que significa “não desista”, tem ganhado espaço na cidade desde o início do surto.
A partir daí, a moda se espalhou ao redor do globo. “Vai ficar tudo bem”, em Portugal, “Andrá Tutto Benne”, na Itália, “Todo Irá Bien”, na Espanha, “Everything’s Gonna Be Okay” nos Estados Unidos, e por aí vai… Apesar dos idiomas diferentes, as mensagens de esperança e amor carregam um aspecto único de genuinidade, além da grafia e criatividade própria dos pequeninos.
Nos condados de Nassau e Suffolk, nos Estados Unidos, a inspiração foi tão bem recebida que até ganhou um grupo no Facebook. Ao notarem o que acontecia em solo italiano, três mães decidiram se unir para divulgar, todos os dias, os novos desenhos de arco-íris que estavam sendo feitos pelas crianças e seus pais. “Muitos estão dizendo que é o arco-íris no fim da tempestade”. Gostou da iniciativa? Aqui no Brasil a #VaiFicarTudoBem já anda por algumas páginas e janelas. Correntes assim ajudam a acalentar o coração nesses momentos difíceis.
Atividade (Sugestão):!&
Também quero ver seu arco-íris com a mensagem “Vai Ficar Tudo bem”. Te ver feliz me faz feliz! Ver sua mensagem positiva fará outras pessoas terem esperança de dias melhores.
Você deve desenhar e pintar um arco íris. Pode ser numa folha grande, na sua janela, em um tecido, na sua camiseta, no chão do pátio da sua casa (se for seguro), onde você achar legal (e seus familiares deixarem. Não apronta! J). Você vai escrever a frase e depois você vai tirar uma foto e vai me mandar. Eu vou colocar essa foto na página do Facebook da Escola para que nós também possamos ajudar as pessoas a terem esperança de dias melhores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário