sexta-feira, 22 de maio de 2020

COVID19



Coronavirus

Os coronavírus são uma família de vírus, conhecida há muito tempo, responsável por desencadear desde resfriados comuns a síndromes respiratórias graves, A transmissão desses vírus pode ocorrer de uma pessoa para outra por meio do contato próximo com o doente. 

Recentemente, um novo tipo de coronavírus foi descoberto, o COVID 19, o qual tem causado mortes e também bastante preocupação.
O COVID 19 tem estatus de Pandemia. Isso quer dizer que é uma epidemia que está acontecendo, simultaneamente em todo mundo.
Na grande maioria das pessoas o COVID19 causa mal estar, sintomas de gripe ou pode não causar nada. O problema é que essa é uma doença que se aproveita de quem ou está mais velhinho e já não respira tão bem como os jovens, ou aquelas pessoas jovens que tem algum problema respiratório como bronquite, asma e algumas alergias... Também pode aparecer em pessoas com a saúde perfeita, mas é mais difícil.
O principal problema do COVID 19, é que é uma doença MUITO, MUITO, MUITO, contagiosa. Então precisamos ter muito cuidado para que fiquemos todos bem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário