quarta-feira, 22 de novembro de 2017

A MOCHILA DA CAMILA - GLÁDIS BARCELLOS - RECURSOS PARA CONTAR A HISTÓRIA

Tô apaixonada por esse livrinho! 
Fiz as atividades que estão na outra postagem e fiquei super empolgada.
Óbvio, fui fazer algumas pesquisas para pegar umas ideias com as colegas de recursos para contar essa história e PUM! Nadinha, ou bem pouca coisa... dois recursos pra ser bem exata... E vi que na história que as colegas fizeram, tinha umas coisas que na minha não tinha! Achei que tava faltando parte e fui atrás do livro. Então comprei uma versão mais antiga da história e vi que a Gládis alterou mesmo o texto para as coisas fazerem mais sentido.
Então resolvi fazer eu mesma a minha historinha, mas eu tinha pouco tempo. Então resolvi fazer uma mochila pequena de EVA e os itens da mochila através de fichas.
Imprimi, colei em cartelas todas do mesmo tamanho e coloquei velcro atrás das cartelas e contei a história com o avental. Ficou bem bonitinho. Como estou postando do celular, preciso chegar num computador pra add o molde e a história pronta, mas ficou mais ou menos assim:


Recursos no "mais informações".



As mochilas:



Os itens da mochila. 
(mais tarde eu posso colocar um por um aqui, mas no celular é o que temos)


Fotinho da Camila 






Carteira de Identificação


No primeiro livrinho fala em Vale transporte... atualizei com um cartão de passagem.






5 comentários:

  1. Boa noite!Estou muito curiosa para conhecer essa história, mas não consigo encontra-la em nenhum recurso tecnológico. Poderia me ajudar, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pouco recurso mesmo. Posso postar o texto da históra, se a Gladis não me matar ^^

      Excluir
  2. Também não encontro a história, quero tanto conhecê-la!

    ResponderExcluir
  3. Poderia me enviar a historinha a mochila da Camila para imprimir

    ResponderExcluir